Maternidade

Festa George Pigg e seu Dinossauro

Amo festas! E os dois anos do Francisco com certeza seria comemorado.

Queria uma festa simples, com o tema de algo que ele gostasse muito.

Depois de quebrar a cabeça, fiquei em dúvida entre Peppa pig ou dinossauros.

Como peppa pig é um tema muito feminino, decidi fazer do George, o seu irmão, e juntar com os dinossauros. Pronto! O tema ideal. Uni os dois personagens favoritos do meu filho em uma só festa.

A parte que NÃO é um simples detalhe é que, depois que encomendei os personalizados, ele simplesmente ignorou esses desenhos e passou a amar o Hulk (desapontamento! Rs).

Então, queria uma festa simples e pequena. Convidamos apenas a família próxima e os amigos que tinham filhos (afinal é uma festa de CRIANÇAS).

A decoração da mesa do bolo eu queria com poucos itens, clean, mas bem bonita!

Apesar de ser festa de menino e a família peppa ser rosa, não quis abandonar a cor totalmente. Escolhi tons pastéis e o rosa apenas nos detalhes. Fui à locadora de itens para festas Mabbela e escolhi todas as peças, o que passou a me dar um norte para ver os outros itens da decoração. Ah, o acervo da mabbela pode ser visto todinho no site deles.

Os balões eu tinha certeza de como queria! Seria um arranjo desconstruído. Acho lindo! Quem fez esse espetáculo de arranjo foi a Up Balões. O mais legal é que a Up leva o arranjo pronto até a sua casa e, chegando lá, eles só montam e colocam os detalhes que faltavam. A casa não fica suja e não fazem barulho algum (o que me ajudou, porque o Francisco estava dormindo quando eles chegaram).

O bolo eu escolhi em pasta americana, mas queria um que parecesse com maquete e consegui exatamente isso a Montserrat Festas. O bolo parecia de mentira de tão perfeito, sem contar o tanto que estava delicioso! Além disso, os cupcakes também foram feitos pela Montserrat.

Doces de festa de criança? Tem que ter brigadeiro! Escolhi o favorito dos brasileiros, creme bruleé e ninho com nutela. Encomendei com a Camila Brigadeiros Gourmet e nunca mais farei com outra pessoa. Simplesmente o melhor doce da minha vida! Cremosos, doces na medida… Sem explicação!

Não queria encher a mesa de itens decorativos. Gosto de festas clean, por isso escolhi dar um up com pirulitos transparentes e coloridos. Esses pirulitos foram a sensação das crianças e adultos! Todos quiseram experimentar essa novidade da Doce Canga. Olha que lindo!

Quanto à papelaria personalizada, escolhi poucas unidades, mas gostaria que tivesse detalhes em 3D e tivesse acabamento impecável. Consegui com a Ianne Marques Art e Design que faz um trabalho incrível. Além disso ela entrega tudo pronto. A gente só precisa abir as embalagens, colocar os doces e fechar. Simples assim!

Decoração OK. Agora vamos ao que nos agrada de verdade, bebidas e comidas (falou a gordinha!).

Escolhi salgados fritos na hora, pois era mais prático. Porém, como a festa era para crianças muito pequenas, complementei com as comidinhas favoritas do Francisco. Milho cozido, pão de queijo, dindim (geladinho) de frutas, morango e uva picados e brigadeiro de colher. Fiz uma mesa e deixei todos à vontade para pegar quando desejassem.

Teve também suco de uva integral, refrigerante, água, cerveja e espumante (claro! Eu amo e não poderia faltar).

Quanto às lembranças, eu gosto de itens úteis e que não sejam doces, pois sempre tem muitos na festa. Escolhi copos de shake com adesivos à prova d’água do george pig que foram feitos pela mamãezinha aqui. Procurei fotos deles, mas não achei (me desculpem por favor)…

Quanto aos brinquedos, eu imprimi desenhos para colorir, coloquei lápis e canetinhas, deixei nas mesinhas. Espalhei também uns cavalinhos que o Francisco tem (os bebês adoraram). Aluguei uma cama elástica e um castelo inflável com bolinhas. Teria sido excelente, se não fosse a chuva (hahahaha)… Hoje eu consigo rir, mas fiquei bem desapontada no dia.

As músicas eu baixei no Spotify as que o Francisco mais gostava. Tinha infantil e algumas poucas da rádio que ele se interessava. Quem quiser ouvir é só procurar “Antônio Francisco faz 2”.

Bem, essa foi a comemoração da festa de 2 anos do meu Francisco. Planejei e fiz tudo como muito carinho! Espero que lhe sirva de inspiração e que goste da nossa festinha!

 

Fornecedores:

Mabbela Decor

(61) 3349-8126 (61) 99955-8126 (61)98440-5767

E-mail: [email protected]

Instagram: @mabbeladecor

Up Balões

(61) 99241-9966 (61) 98288-2545

E-mail: [email protected]

Instagram: @upfestoficial

Montserrat Festas

(61) 98422-2695

E-mail: [email protected]

Instagram: @montserrat_festas

Camila Brigadeiros Gourmet

(61)99116-3362 (61)98148-8428

Instagram: @camila_brigadeiros_gourmet

Doce Canga

E-mail: [email protected]

Instagram: @docecanga

Ianne Marques Personalizados

 (61)98543-9648 

Instagram: @iannemarquesartedesign

Leave a Response