CULINÁRIA

Mãe também namora!

Antes da maternidade, ser casada ou namorar é lindo! Depois as prioridades simplesmente mudam e o relacionamento a dois é deixado de lado na primeira fase de adaptação.

O que ninguém nunca havia me contado é que essa fase de adaptação duraria dois anos lá em casa…

Enfim, sempre gostei de ter momentos a dois e sempre estabeleci essa meta para depois dos filhos e, de certa, forma conseguimos sim ter nossos momentos de namorados no aconchego da nossa casa.

Hoje quero dar essa dica de coração para vocês, namorem depois de casada e dos filhos!

Não há necessidade de fazer uma mega produção ou um menu elaborado. Ingredientes que estão na geladeira, filho na cama um pouco mais cedo e boa vontade já nos ajuda muito!

Uma vez por semana tentamos fazer nosso momento a dois, que o apelidei carinhosamente de quarta da felicidade e depois mudei para quarta do amor.

Quarta feira era o único dia em que o marido chega mais cedo em casa. Aproveitava isso e colocava o Francisco para dormir mais cedo, fazia uma comidinha simples e gostosa, bem como colocava uma bebidinha no freezer.

Pronto, era o suficiente para recarregarmos nossa união e aguentar a semana de batidão que é de ter um bebê em casa. Eram noites gostosas, papo leve, risada, música boa e não necessariamente era sinônimo de sexo.  De várias outras experiências um relacionamento é abastecido.

Hoje, Francisco com quase 3 anos, o sono não é tão cedo e percebe rapidinho quando a rotina da casa muda. Pra falar a verdade nossas quarta do amor viraram dias de bagunça, porque ele quer participar. Se tem música quer dançar, se tem bebida quer brindar também… É uma diversão!

Selecionei várias quartas do amor para vocês verem que não precisa de muito para ter momentos gostosos a dois!

Essa primeira ideia, foi num fim de tarde. O Francisco decidiu tirar o cochilo mais tarde e nós aproveitamos a chance! Frutas com chocolate, queijo brie e espumante é tudo de bom!

Para essa noite, escolhemos uma comidinha árabe com uma cervejinha.

Como disse, não precisa de muito quando se quer! Olhem só, coxinhas da asa fritas na airfryer, como molho de queijo e cerveja para acompanhar.

Outro fim de tarde, com apenas bolachinha, geléia, queijo brie, ameixa seca a espumante.

É isso, espero que gostem da minha seleção e que sirva de inspiração para vocês também!

Beijos e acho que amanhã vai rolar uma sexta do amor aqui em casa mais outra vez.

Leave a Response