Beleza

Rotina de Cuidados com a Pele

Oie amoras, acho que ter uma pele de pêssego é sonho de todas nós. No meu caso, depois que coloquei o DIU/Mirena, meu rosto passou a ter vários cravinhos brancos na testa, bochechas e queixo. Isso me incomoda demais!

Para tentar resolver o problema, me consultei com um dermatologista que receitou sabonete líquido dermotivin (frasco laranja), ácido epiduo todas as noites, espironolactona, já que meu problema é hormonal, além de muito protetor solar.

Eu não conhecia esse sabonete e não o troco mais. Comprei primeiro o em barra e depois o líquido. Gostei mais do sabonete líquido, pois deixa a pele com um frescor gostosinho e com a sensação de pele mais limpa.

O remédio receitado foi a espironolactona, mas não acho legal comentar já que precisa ter indicação para ser receitado.

Não vi resultado satisfatório com o ácido epiduo e, por isso, passei a experimentar outros produtos.

Como recebi alguns da BioAge, testei e amei, decidi compartilhar com vocês. Então se preparem para os meus mais novos queridinhos.

Uma vez por semana, esfolio minha pele.

Comecei com o da Vichy que não gostei tanto, porque os grânulos são muito grandes. Passei então a usá-lo para esfoliar o corpo e foi uma troca muito inteligente.

Depois passei para o esfoliante da Mary Kay que é bom, mas não tem nada de muito interessante além de esfoliar. Conheci então o esfoliante da BioAge que foi amor à primeira passada!

Esse tem 5 benefícios em 1. Além de esfoliar, ajuda a afinar a pele, controla a oleosidade e deixa a pele geladinha e com a sensação de estar mais calma. Gostei muito por ser de carvão (ele é de cor preta), ter ácido salicílico e ter mentol na composição.

Definitivamente é o esfoliante da minha vida!

Passei a usar vitamina C há algum tempo atrás. Uso pela manhã, antes do protetor solar, já que a noite uso outro produto e não sei se pode combinar o uso com ácidos.

Pra quem não sabe, a vitamina C combate os radicais livres, apaga linhas finas, clareia, protege do sol e ativa a produção de colágeno.

Quem usa sabe que o cheiro não é dos mais agradáveis e essa foi a minha primeira grande surpresa. Ela tem cheirinho de casca de laranja e capim limão, muito gostoso. Além disso, a pele fica com um toque macio, bom de pegar.

Não preciso nem falar que protetor solar é obrigação né?! Gosto muito de três, um para cada ocasião, mas falo deles depois.

Quanto ao ácido, sigo na busca. Já testei vários e não vi um resultado tão satisfatório em nenhum. Assim que encontrar um bom, compartilho meu achado com vocês! Ah, podem me dar dicas de bons ácidos para o rosto que eu aceito muito alegremente!

Esses são meus mais novos produtinhos do coração. Me digam aqui, se vocês os conhecem e o que acham.

Beijos meus sabor pele ainda não tão de pêssego, mas na busca!

Leave a Response